Dia da Mulher (Atrasado): Entrevista Dupla (J)

Olá, Joes e Sues. Só notei que o Dia da Mulher tinha passado no dia 10. Decidi entrevistar duas damas para compensar. A ideia era enviar as mesmas perguntas para duas mulheres sem que cada uma soubesse quem seria a outra participante. E não sabem até agora! As questões são sobre RPG e ponto de vista feminino. Como estou reinaugurando meu blog esta semana, dividi a matéria em duas: O Roleplayer fica com a parte mais RPG e o Juca’s Blog com a inquietação. Você não precisa ler os dois textos, mas saiba que eles se complementam e serão postados simultaneamente. É hora de dar voz às senhoritas, em ordem alfabética: Allana, de João Pessoa (que faz parte da Liga Narrativa comigo e o Marlon) e Varda, de Mar del Plata, Argentina, cujas respostas estão traduzidas para o nosso brasileiro. Você não encontrará “notas de tradução”. Você está na Internet, faça bom uso. Vamos a elas.

Fale um pouco sobre si.

Allana: “Allana, nascida em 86, leitora, pseudo-escritora, míope.”

Allana - Versão Chibi

Allana - Versão Chibi

Varda: “Meu nome é Maria, mas todos me chamam de Varda, Vardis, Vardita ou similares. Estudo Administração de Empresas e eu sou uma geek de nascimento. Eu sempre preferi os videogames e essas coisas do que brincar com barbies. Ah, eu tenho 30 anos.”

Varda - Versão Pirata

Varda - Versão Pirata

Como encontrá-la na Internet?

Allana: “Eu escrevo no Brainsstorm (http://brainsstorm.wordpress.com), no Paragons em caráter eventual (www.paragons.com.br), compartilho besteirol no Twitter (@brain_storm) e já tenho redes sociais o bastante para me ocupar.”

Varda: “Sou um tipo de spammer na Internet. Existo em toda parte. Poderá me encontrar no meu Facebook, blogs, Tumblr, Twitter, Livejournal. Sou muito adepta do Twitter, Facebook naturalmente e Tumblr.”

http://www.facebook.com/varda.elentari

http://varda.tumblr.com/

http://twitter.com/vardita

http://www.proyectorpg.com.ar/

http://www.reinadelasestrellas.com.ar/

http://vardita.livejournal.com/

Qual é sua atual trilha sonora?

Allana: “Ih, eu não costumo variar muito nas músicas ou bandas que escuto. Mas ultimamente, ando em um momento muito Blackmore’s Night. Recomendo!”

Varda: “TRON: Legacy, by Daft Punk”

Mulher Maravilha ou Carmen San Diego?

Allana: Carmen San Diego. Sem dúvida. Preciso mesmo justificar porque eu prefiro uma ladra esperta e inteligente a alguém que usa calcinha com estrelinhas?”

Varda: “Princess Leia Organa.”

Que mulher todos devem conhecer?

Allana: “Não costumo pensar em grandes celebridades. Prefiro me espelhar em exemplos próximos a mim, que eu conheço bem a situação. Nesse sentido, acho que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer a minha avó, Maria das Neves Correia. Não só pela história difícil e sofrida, que de certa forma, todos nós temos, mas pelo exemplo que ela consegue passar sem impor nada. Além de ter enfrentado doenças como câncer sempre com um bom humor impecável, passa por situações que eu preciso admitir que não conseguiria tomar as mesmas atitudes que ela, que nasceu em uma outra época, e é fruto de uma criação completamente diferente da minha.”

Varda: “A Madre Teresa de Calcutá.”

Que homem todos devem esquecer?

Allana: “Mencionar o Bush é covardia, né? =D Mas falando sério, acho injusto fazer uma pergunta sobre homens assim. Dá um tom muito sexista, penso. Afinal, existem homens e mulheres que mereciam ser esquecidos por todo mundo. E mesmo esses têm algo a nos ensinar. Por exemplo, não seja tão idiota quanto aquele cara, não seja tão mané quanto aquela ali…”

Varda: “Papa Clemente V, que destruiu o que restou da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, mais conhecida como A Ordem do Templo ou Cavaleiros Templários.”

O que você odeia amar?

Allana: Odeio amar uma história dramática. Tenho uma reputação a zelar, oras! ;D”

Varda: “Essa pergunta é um enigma :P”

O que você ama odiar?

Allana: “Algumas personagens, como a Cersei Lannister, de Guerra dos Tronos.”

Varda: “”There is no passion, there is serenity.””

Alguma mensagem para homens e mulheres?

Allana: “Live and let live. :)”

Varda: “Que sejam eles mesmos, e que lutem pela igualdade.”

O que espera que alguém lhe pergunte?

Allana: “Certamente, não esse tipo de pergunta. =D”

Varda: “Qualquer coisa.”

Pergunte algo para o entrevistador. (OPCIONAL)

Allana: “Essa eu passo. Sou uma pessoa boa. :p”

Varda: “Apreciou as entrevistas?”


Agradeço às duas participantes que me honraram ao aceitarem o convite e responderam as perguntas mais rapidamente do que eu responderia a mim mesmo!

Aproveitando, mando um salve para as jogadoras para quem narrei (maioria) e joguei junto (minoria): Aline, Gabriela, Júlia, Janduy, Michele e Paula. Tenho certeza que esqueci alguém. Maldita memória…

Esta foi minha matéria improvisada para suprir uma lacuna monstruosa. Mas acho que ficou legal, assim mesmo. Ano que vem não esquecerei da data.

Opcionalmente, leia a versão do Roleplayer clicando aqui.

Até.

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Especial e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Sua Inquietação

