Liga Narrativa (Set – Preconceito): Pressa

Liga Narrativa, Setembro de 2010.
Membro: Juca 999, de Duque de Caxias – RJ, representando Juca’s Blog.
Tema: Preconceito.
Título: Pressa.

Um jovem se encontra correndo numa manhã de sol da cidade. Corre como se sua vida dependesse disso. algumas pessoas estranham sua movimentação e se questionam sobre o tal “estranho no ninho”: Será que foge de alguém? Fez algo errado? É perigoso? Ele é daqui? Não parecia.

A cada dúzia de passos, a classe média local parecia estar diante de um alienígena, uma ameaça crescente, algo como um monstro japonês destruidor de prédios. Quase cômico. A corrida do rapaz é interrompida subitamente por uma viatura, quase o atropelando. Dois policiais descem do carro, amigáveis como os psicopatas que eles prendem.

– Encosta na viatura!

– Encosta na viatura! Vai logo!

O terror parece chegar por aqueles que deveriam proteger. Essa realidade é bem conhecida nas periferias. Ser subjugado virou rotina.

– O que você tava fazendo correndo por aqui, moleque?

– Eu estava com pressa, preciso chegar a tempo…

– Coisa nenhuma! Não inventa, garoto! Vamos dar uma volta pra você contar a sua história!

Jogado dentro de um camburão feito um criminoso, um cidadão que apenas corria tem sua alma destroçada, assim como gado indo para o abatedouro. Observado pelos olhos frios de uma multidão, o jovem só pensava na injustiça que ocorria; enquanto a multidão se confortava com seu mesquinho senso de justiça e conforto.

O que ninguém sabia é que seu nome era Carlos. Ninguém sabia que ele corria porque o ônibus em que viajava quebrou – e não viria substituto tão cedo para a troca – e nem tinha dinheiro para pegar outro. Estava a caminho de uma entrevista de emprego, a primeira em meses. Ninguém sabia que ele é alguém.

Anúncios

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Liga Narrativa e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Sua Inquietação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s