Liga Narrativa (Fev – Começo): Passagem após o Rito

Depois de minha primeira participação na Liga Narrativa, tive pedidos (2, acho…) por mais um cadinho da estória. Resolvi aceitar esse desafio e com uma peculiaridade que vou esperar alguém descobrir. Você pode ler este conto sem precisar ler o primeiro, Rito de Passagem: são independentes mesmo sendo parte da mesma ideia! Ou inverta a ordem entre eles. Sinta-se livre e divirta-se!

Passagem após o Rito

Um belo dia com o sol de fronte. O que me espera além do horizonte? A aventura dará um belo fado. Só espero não ser finado! Será que um dia serei venerável? Certamente serei amável. Caminhando. Vamos em frente! Preciso encontrar mais gente. Bem a calhar, uma estalagem. Deve haver caçadores de pilhagem. Ninguém resiste a meu sorriso aberto. Terei aliados. Isto é certo.

Hora de me aproximar, um pequeno grupo vai me precisar. Ouvem atentos a meu clamor. Mal sabem que sou um favor. Dito tudo o que quero. Uma jornada é o que espero. Que bom que atenderam a meu inquérito. Não é ofensa, nem demérito. Três guerreiros vão me proteger. Será mais fácil sobreviver. Quando amanhece, tudo se ajeita. Verei se a história me aceita.

Um novo dia, outro alguém. A coragem será minha refém. Sigam atentamente a minha voz: vamos trilhar nosso caminho atroz! O início começa aqui. Isso pede uma canção em si. Como esperei por este dia. Nada supera esta euforia! A jornada não me parece ruim. Será suficiente para mim? Lá pelas tantas, embriaguez. Indago o guerreiro: O que vês?

Lembrou-me uma canção em ré, que fala da batalha entre plebe e ralé. Ouça, preste atenção: deve aquietar seu coração.

Antes, preciso de um trago da garrafa aberta. Só então ouvirás a seresta. Que sabor estranho! O desconheço. Parece que estava preparado desde o começo…

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Liga Narrativa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Liga Narrativa (Fev – Começo): Passagem após o Rito

  1. Jagunço disse:

    Não sei se é por culpa dos meus últimos dias estranhos, mas não achei a charada sugerida, Bill. Me dê tempo de uma quarta leitura logo logo, e quem sabe eu mato. :)

    Curtir

  2. Pingback: Liga Narrativa (Fev – Começo): Rito de Passagem « Juca's Blog

Sua Inquietação

