Vai Começar a Peleja! Definição

Finalizando Vai Começar a Peleja!

E a narração? Na Globo, Cléber Machado se acha filósofo, vindo sempre com uma teoria indecifrável (até pra ele!) e em todas as suas transmissões há um momento de “tempo morto” de mais ou menos um minuto, no qual há um silêncio enigmático. Mistério… Nem o primeiro gol do Ronaldo Fenômeno no Corinthians teve emoção na voz dele, mesmo ele deixando clara a sua preferência por narrar jogos paulistas. Luís Roberto é regular, feito Nivaldo Prieto. Téo José é excelente nas Fórmulas Indy e Truck, assim como o quase aposentado Galvão Bueno (RRRRooonnnnaaaldinho!!!!!) é o rei da Fórmula 1, que na minha modesta opinião é a melhor transmissão de um esporte da tv aberta. Mas no futebol ambos são um porre! Galvão é puxa-saco, vive perturbando o mala do Arnaldo Cézar Coelho e é mais torcedor que narrador. Gosto da emoção que o Luciano do Valle passa, mas ele peca muuuuito nos erros. O cara que eu mais gosto é o Silvio Luiz. Ele é engraçado com seus chavões repetitivos, sua voz rouca de Mun-Rá (ThunderCats) e imitações toscas. Pelo menos eu me divirto mesmo num jogo ruim. Os outros narradores (principalmente da TV Esporte Interativo) eu prefiro não comentar!

Silvio Luiz

"Pros meus inimigos."

Fazendo o link, nos comentários eu gosto do Falcão por ser conciso e não inventar. Porém prefiro o Neto, mesmo errando muito na concordância verbal e no Português em geral. Suas virtudes: ele não tem papas na língua, revelando podres de jogadores e técnicos. Ele também enxerga o jogo sem precisar de 50 câmeras ou replay, e como o Falcão, vivênciou o esporte dentro do campo. Diferente do Sérgio Noronha, que é mais óbvio que último capítulo de novela! Os outros (Júnior, Caio Ribeiro, Antônio Pétrin, “Doutor” Osmar de Oliveira…) têm mais defeitos que qualidades, mas cumprem o seu papel. Na análise de arbitragem gosto do Godoy, mesmo tendo sido um árbitro medíocre. Como o Neto, ele analisa boa parte das jogadas com precisão antes da repetição. Também gosto do José Roberto Wright, que não tem compromisso com o erro e sempre diz “Não sou o dono da verdade!”. O Marsiglia é um pé no saco, e em toda transmissão tem que dizer o bordão “O atleta pôs em risco a integridade física do outro!”. Bem lembrado! Santos bordões! O que seria do Arnaldo Cézar Coelho sem a frase “A regra é clara!”? E o Silvio Luiz não teria a menor graça (pelo menos pra mim) sem frases do tipo “Balançou o capim no fundo do gol”, “Pelo amor dos meus filhinhos!”, “Pelas barbas do profeta!”, “No pau!!!!”, e “Tá todo mundo como Papai Noel na barreira!”. No Show do Intervalo, Luis Roberto sempre chama os gols “Na voz marcante de Léo Batista!”. Também gosto desse Matusalém!

Autógrafo Silvio Luiz

"Pelamor dos meus filhinhos!"

Uma coisa muito legal (até que enfim um elogio! Oh!) é ter mais de uma opção de emissora na tv aberta para assistir aos jogos, afinal isso mostra que o monopólio da Globo e do onipresente Roberto “Cidadão Kane” Marinho está em risco, apesar de ainda haver atraso no início das partidas por não ter acabado o episódio da novela das “oito”…

Tento deixar todos esses defeitos de lado, pois o futebol continua apaixonante e imprevisível. Num instante pode acontecer um lance engraçado, inusitado ou genial, seja em qualquer divisão, em qualquer país (sou mesmo fanático!). O futebol continuará sendo a preferência nacional por muitos anos, trazendo descanso e lazer para os homens e a desgraça para suas mulheres, o encanto e o sonho das crianças, a união e a guerra de torcidas e nações e um motivo para esquecermos durante 90 minutos a vida dura que nós brasileiros levamos.

Se houver um próximo capítulo, falarei dos craques que não se deram bem com a Amarelinha!

Bem amigos do Juca’s Blog, tchau!

Anúncios

Sobre Sebastian Saleh

Um cara desiludido por acontecerem e não acontecerem algumas coisas em sua vida. Às vezes sai algo relevante de sua mente!
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Sua Inquietação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s