Cobertura Anime Uchuu 7 de Fevereiro – 2 de 2

Esta é a conclusão da matéria sobre o Anime Uchuu do dia 7 de fevereiro. Pode ler o começo aqui.

Depois de conferir a Animania, fui circular e ver o movimento. Na cantina passava Jiraya. Jiraya! Fiquei hipnotizado e vendo os olhares malignos das pessoas quando bravejei: “Jiraya é o único herói que usa meia arrastão e arrebenta os inimigos!”.

Jiraya na tela

Jiraya na tela e a Mulher de Branco passando.

Rolou a distribuição de um refrigereco que não me atrevo a dizer o nome. Água foi o negócio mais vendido em Duque de Caxias naquele dia. Achei curioso ver umas garotas vestidas de empregadas. Aposto que em casa não lavam um copo. Bela fantasia. Havia umas poucas periguetes. Impressionante, estão em toda parte.

Doméstica

Sempre tem alguém espanando.

Não posso deixar de registrar: após uma alma penada derrubar uma lixeira e todo mundo ficar com cara de trouxa sem fazer nada, um mano fantasiado de Tobi (do Naruto, não o refrigerante) a colocou no lugar. Um pequeno ato de cidadania que ninguém dá valor mas eu estou agradecendo.

Logo foi a vez da banda Killerkrush (KK), que tem uma história complicada sobre sua origem. Complicada por causa do sol na minha orelha dificultando o entendimento na hora. Tocaram alguns clássicos também, como Blurry Eyes (D.N.A.²) e Haruka Kanata (Naruto). Não reconheci algumas músicas. É o problema de eu não estar atualizado. A banda contava com apenas um guitarrista pois o outro não pode ir. Pensei que ficaria o maior buraco nos trechos de riffs e solos mas o baixista segurou a base numa boa. Posso afirmar que foi o dia do baixista em ambas as bandas. A vocalista fez questão que eu anotasse o seguinte: possui miopia (dei-lhe a mão, somos dois), quebrou uma haste dos óculos durante o espetáculo e tinha que trabalhar no dia seguinte (irrelevante mas registro para deixá-la feliz). Um integrante se assombrou com minha técnica de escrever sem olhar pro bloco de notas e falar com as pessoas sem olhar para elas. Não vou dar nome porque ele não deu o meu.

Killerkrush

Killerkrush em ação (e um pouco de espanto).

Killerkrush pose

Esquerda pra direita (em cima): Yoru (voz), Mazinho (baixo) e Igor (voz); (em baixo) Diego (bateria), Rafael (guitarra), "pimpolho não apresentado" (manha) e Carlos (guitarra). Não vê o Carlos? É porque ele não foi mesmo.

Os cosplayers que circulavam finalmente foram pra disputa. O Fullmetal Alchemist e o Máskara eram os mais fotografados pelo público. O velho truque feminino da saia curta não colou dessa vez. Fullmetal em primeiro na categoria “desfile” e O Máskara, com sua dança memorável, em primeiro na categoria “tradicional”.

Mask

1º no tradicional: O Máskara (Guilherme). Cara legal. Mereceu.

Fullmetal

1º no desfile: Fullmetal Alchemist (não peguei o nome pois ele não estava contente).

Sailor Marte

O truque da mini-saia falhou pra Sailor Mars. Mas secaram assim mesmo.

Para encerrar, o Animequiz: grupos formados para responder perguntas relativas a animes em geral (incluindo aqueles que ninguém viu!). Os grupos às vezes se faziam de surdos (ou era dislexia mesmo) irritando a apresentadora. Não perguntei seu nome, pensei que me arremessaria uma cadeira depois de tanto azucrinarem a dama. O outro apresentador era o Mulambo, figurinha carimbada nesses eventos. Mas quem se importa? (brincadeirinha, mano!).

O Trio Uchuu

A "apresentadora sem nome", Mulambo e Raphel Kuringa (o cara enrolado que manda).

Não posso esquecer da figura que vi na entrada e roubou a cena no evento: uma criaturinha que se assemelha a um conhecido da equipe. Yu~ki resolveu tirar uma foto dela. Nisso a tal começou a andar de costas, se afastando da câmera, quase me atropelando. Quando consegui sair do caminho da infante ela proferiu algo extremamente simpático: “Sai daqui robert!”. Como assim? Você está aparecendo porque eu deixei! Aproveite seus instantes enquanto minha benevolência a alcança e agradeça.

Diogo e seu cosplay

Palmas, Diogo!

Bem, foi um dia quente pacas, vi criaturas que me fazem parecer completamente normal, ouvi músicas que adoro, conheci um povo estranho mas interessante e descobri que para ser jornalista minha franqueza aterradora teve de ser domada ou não estaria contando esse causo.

Lembrem-se, eu sei o que vocês fizeram no Uchuu passado.

Até.

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Nerdice e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Cobertura Anime Uchuu 7 de Fevereiro – 2 de 2

  1. Yu~ki disse:

    No próximo evento lá estaremos!
    Com muito calor, muitas fotos e várias garrafas d’agua para não perder o costume.

    Curtir

  2. Ademar disse:

    Não estive presente em mais esse evento,mais q saudades do glorisoso baixada,será q um dia volta? quem sabe,OBS:Jaime, comentei aki hein não pode falar mais nada,fuiz “Por q em terra de saci não vale dar banda”uahuahuahuahhua

    Curtir

  3. Essa vocal da KillerKrush…S2
    Ela cantava tão encantadoramente…Juro que deixei a arena pro pessoal só pra ouví-la…

    a meninuxa fofa, eu a ensinei a lutar e ela lembrou de mim ontem no “Rio Anime Club”, tava com capinha de Akatsuki *-*

    (muahuahauahuahua, não lavam um copo em casa XD)

    Curtir

  4. suyene disse:

    hey!yooo eu so a sailor mars! ^^ vo ta no proximo uchuu tb d sailor d novo ñ ganhei nesse + fiko feliz pelos meus migos terem ganho \o/ vo v c o truque da saia vai funcionar dessa vz kkkkkkkk até lá ^^v

    Curtir

Sua Inquietação

