Cobertura Anime Uchuu 7 de Fevereiro – 1 de 2

Como havia prometido, o Juca’s Blog foi ao Anime Uchuu para ver como as coisas funcionam por lá. Depois de chacoalhar no busão por quase uma hora e pegar uma senhora subida a pé, semelhante ao treinamento de um cavaleiro de aço, lá estávamos nós: Yu~ki (a fotógrafa), Hugoku (o produtor improdutivo) e eu (o repórter com seu bloco de notas).

Equipe Juca's Blog

Hugoku e eu. A Yu~ki será revelada apenas com 10 mil visitas!

Foi muito engraçado ver um bebum enchendo a paciência do pessoal que esperava do lado de fora até o Clube Recreativo Caxiense abrir as portas. E quando uma garota loira chegou fantasiada de alguma coisa que não faço ideia (sou do tempo do Zillion), um local começou a discutir se era fantasia de “Alice no País das Maravilhas”. Fui obrigado a rir. E claro tinha uma senhora entregando panfletos religiosos. Um monte de gente com roupas pretas e cabelos estranhos sempre as atrai. Parece que fui o único a ler e guardar o papelzinho…

Agora vamos ao evento em si (ou dó). Já adianto que o calor extremo pode ter afetado minha memória (mais que o normal). Então, se algo não estiver descrito exatamente como aconteceu, é só avisar num comentário, nada de processo!

Entrei no CRC quase às 12 horas. Os estandes de venda posicionados e os otakus botando o consumismo em dia: camisas, CDs, DVDs, réplicas de armas orientais, todo tipo de quinquilharia; e obviamente Naruto por todo lado. Podia-se comprar seu próprio Death Note! E a galera babava num boneco do Cloud (Final Fantasy VII). Começava uma passagem de som e a construção de uma pequena área cercada por cadeiras, à esquerda do palco. Fui ver do que se tratava.

Uchuu panorama

Evento começando.

Falei com um cara chamado Ronan. Tratava-se do grupo Graal RJ, o qual promove RPG Live Action e simulações de batalhas medievais, com regras, segurança, filosofia e honra. Fiquei maravilhado! Todo jogador de RPG ficaria. E o melhor: o público participa, não fica só chupando dedo e mupy. Infelizmente não participei pois o calor e o estresse dominaram minha mente. Fiquei com medo de dar uma cacetada de verdade em alguém, o que é proibido. Todo mundo adorou o Graal: a fila para participar não parou até o evento acabar. Só achei que eles mereciam um espaço mais central, de maior visibilidade.

Arena

O apresentador Mulambo sendo doutrinado por Kuringa (o chefe).

No segundo andar a jogatina imperava. Calma, não era cassino. Filas para jogar Dance Dance Revolution, Guitar Hero e outros. Muito Magic: The Gathering rolando e as velhas discussões sobre regras e combos desse jogo de carta. Como eu parei de acompanhá-lo há anos nem quis ver as novidades e o câmbio absurdo. E o impressionante é que através de uma grade viam-se piscinas, churrasco e cervejada do outro lado! Os tiozinhos deviam pensar “Esses garotos de preto são doidos!”.

Games

Suando a camisa pra vencer.

Às 13 horas começou a apresentação da banda Animania. Mesmo sendo jovens já tem bagagem: tocaram com figuras como Keiko Omata, Eizo Sakamoto e Massacration! Com o vocalista vestido de Ranger Vermelho (Tiranossauro), começaram com o “hino” Go Go Power Rangers. Prosseguiram com clássicos como Dengeki Sentai Changeman e Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco). Fizeram uma versão doida de Shining Soul (Shurato) misturada com Eye of Tiger da banda Survivor, trilha do filme Rocky. Ouvi pouco a guitarrista cantar. Pena, me pareceu bem competente. Fica pra próxima.

Animania

Animania agitando a galera.

Animania pose

Da esquerda pra direita: Tiago (teclado), Daniel (voz/flauta), Eduardo (baixo), Wagner (bateria), Flórice (guitarra/voz) e Gabriel (guitarra).

Amanhã, confira a continuação. Falarei da banda killerkrush e suas peculiaridades, cosplay, uma criatura surpresa, entre outros devaneios do mundo pop japonês.

See you space cowboy.

Até.

Hugoku e eu. A Yu~ki será revelada apenas com 10 mil visitas!
Anúncios

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Nerdice e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cobertura Anime Uchuu 7 de Fevereiro – 1 de 2

  1. Aaaaaaah muleeeque, é o blog do cara que nos entrevistou!
    Ótima matéria, de fato o evento estava bom!
    E muito bom vc ter gostado do grupo, é bom ver que fazer nosso melhor dá resultado ^^

    dê uma olhada em mais materiais nosso!
    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=217763
    Meu perfil, ehehe: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10493509549519281079

    E fique à vontade para se informar e comparecer às nossas atividades ^^
    (sabe, não tem fila, calor nem estresse =p)

    Bom blog, rapaz!

    Curtir

    • Juca 999 disse:

      Bem-vindo, Joe!
      Eu gostei do Uchuu, não gostei de suar. Assim que possível, entrevista. Graal é demais!
      Normalmente deleto links nos coments mas deixei (quase) todos.
      Até.

      Curtir

Sua Inquietação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s