Como É? E como Eu Disse?

Semana passada estava falando com umas fontes sobre umas matérias que vou fazer e então reparei que a “Síndrome do hã?” é mais comum do que pensara. Não sabe o que é esse desvio comportamental? Não se preocupe, você já deve ter sido vitimado alguma vez.

Basicamente, numa conversa, tudo o que você pergunta é respondido com um sonoro “Hã?”. É difícil dizer se a pessoa não entendeu, não ouviu, mas no caso dessa síndrome “hã” é realmente a resposta! E sabe o que significa? Normalmente: “Não fale comigo sobre isso”, “Não tô nem aí”, “Isso não me interessa”, Sou muito tonto pra entender o que você tá dizendo” e “Sou um babaca irresponsável”.

E fica pior quando se é obrigado a lidar com um sujeito assim, sem ter a opção de falar com outro. Ter que decifrar cada “hã” e fazer a pessoa se comunicar “no tranco” é uma lástima. Perde-se vários minutos para resolver algo que só levaria dois. Um pouco de cordialidade e respeito viriam a calhar.

 

chevy-chase

Hã? Cuma? Hein?

Também existe a versão com “delay”. Essa é bem irritante e surgiu com os comunicadores instantâneos na Internet. Você digita uma pergunta bem estruturada, simples e direta. Depois de dez minutos o cara que se diz “disponível”, ostentando uma frase célebre do tipo “Fazendo nada”, “Suando parado”, responde “aham” (ou “uhum”). Parece que disse “sim” mas é apenas variação do “hã”. Que ódio!

Todo mundo tem a vida corrida hoje em dia. Então, quando não puder (ou não quiser) entrar numa conversa com alguém seja direto e franco. Avise que não pode falar no momento, que não tá a fim ou qualquer justificativa plausível. Evite que alguém perca tempo. Uma pessoa poderia fazer algo útil ao invés de ser enrolada.

Mantenha o bom humor caso a “Síndrome” te alcance. Assim evita pensar em como torturar o mala que te aborrece.

Até.

Anúncios

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Outros e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Como É? E como Eu Disse?

  1. Erick Patrick disse:

    Ah-ha! Acontece muito isso comigo! Porém, quando recebo isso como resposta, eu respiro fundo e tento explicar de novo, principalmente, se for via celular, que normalmente sou eu quem “respondo” esse “Hã!?”

    Mas, quando é via msn, depois de vários minutos de suspense, achando qeu vou receber pelo menos um “ótimo, faça isso ou aquilo ou assim” e acabo recebendo um “uhum” desses, dá vontade de mandar eles irem tomar café, bem quente, lá naquele local onde o sol não toca (na grande maioria das vezes)…

    Enfim, concordo com o post e gostei dele! Abraço XD

    Curtir

Sua Inquietação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s