Você Tá Fazendo um Site?

Há muito tempo atrás pensei em criar um site para divulgar algumas ideias e críticas sobre assuntos que não se costuma discutir por aí. Eu precisaria de ajuda e teria outras complicações. Depois de poucos minutos concluí que seria muito trabalho possivelmente em vão: parece que o tempo parou na Baixada Fluminense onde todos são zumbis que não querem nada. Enfim, deixei a ideia morrer ou assim imaginei.

Anos depois, cansado de ver tantos sites feitos por garotos de 13 anos com uma infinidade de temas e páginas profissionais tratando certos assuntos de um jeito infantil, pensei “Por que não?”. Nascia então o projeto com o nome provisório “Novo Site (Ainda sem Nome)” para dar um pouco de espaço a quem quisesse se manifestar. Comecei o planejamento pensando no público alvo. Foi até fácil. Pensei no público do qual faço parte: pessoas entre 20 e 30 anos que gostam de música, cinema, teatro, literatura, animação, jogos e um bom debate de ideias, com criatividade e uma pitada de bom-humor sem idiotice; livres. Porém, entendi que não poderia cuidar de tudo sozinho.

Falei com algumas pessoas sobre o projeto e criei uma comunidade naquele “famoso site de relacionamento” (que é sempre o Orkut – Google) para servir como escritório virtual (detesto “mensageiros” pois os usuários parecem retardados na hora de se comunicar, sem falar nas animações toscas). Coloquei regras, tópicos e enquetes para reunir o pessoal mas os “água-suja” (moradores de Imbariê, minha “cidade”) sofrem de uma falta de compromisso crônica.

Alguns dias depois encontrei um dos meus colaboradores – que não direi o nome, vou chamá-lo de Mano Chevy (Chase)! – e perguntei sobre os artigos que ele deveria escrever pro site. Prontamente, com a maior espontaneidade que vi na vida, ele  disse: “Cara… Você tá fazendo um site?” e eu fiquei parado por dez segundos olhando em sua face até que me disse: “Ih!… Foi mal cara…” – Os outros presentes e eu rimos da cara feia do infeliz que ficou um pouco envergonhado (mais pela zoação do que pela amnésia).

"A cara do arrombado do Ayrton Neto!"

"Cara... Você tá fazendo um site?" e silêncio.

Foi por causa de ações idiotas, entre outras coisas piores, que eu pensei não ser o único incomodado. Espero que esse projeto sirva para encontrar todos os descontentes com o comodismo e o excesso  de “Foi mal!” e também para os que queiram trocar falta de compromisso e preconceito por vontade e argumento.

P. S. : Isto foi escrito há meio ano atrás mas achei que devia colocá-lo assim mesmo, sem texto de apresentação antes. Em “Sobre” você verá algumas conclusões deste texto escritas há uma semana. Grato por sua atenção e inquietação.

P. S. 2: Conforme a participação dos leitores (comentando, reclamando, adorando…) novos posts virão, com novos temas  e mais inquietação ainda.

Até.

Anúncios

Sobre Jaime Rangel

Jaime "JJ" Rangel é um cara de Duque de Caxias (RJ), franco, tranquilo e desmemoriado. Gosta de levar inquietação às mentes alheias (antes através do Juca's Blog e Roleplayer). Prefere 10 inimigos sinceros a 1 amigo indeciso. Cuidado ao perguntar algo, ele responderá a verdade. E a verdade é sempre mais divertida (pra ele).
Esse post foi publicado em Especial e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Você Tá Fazendo um Site?

  1. zeffos disse:

    Até que enfim hein!

    Curtir

  2. Como já havia dito antes, é bem difícil manter um compromisso na internerd, ainda mais quando duradouro.

    Eu acredito que seja muito mais fácil tornar-se parte de um grupo de blogueiros e aos poucos, conforme as afinidades surgirem, todos formarem uma equipe, seja em um projeto ou novo blog.

    Bem, fico muito contente que você esteja empenhado em manter um blog, principalmente por ser Rpgista. Assim , ganho mais um espaço para ler sobre opiniões e material de Rpg e temas nerds em geral.

    Boa sorte!

    Curtir

  3. Varda disse:

    jajajajajaja la cara de Chevy Chase xD

    Curtir

  4. Mano Chevy disse:

    Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isso realmente aconteceu, pow!!!!! Me desculpa por esse vacilo ai meu Brother!!!!!!!!!!!

    UM abraço do Mano Chevy!!!!!!!!!!!!!!!
    500

    Curtir

  5. Mano Chevy disse:

    Há!!! Eu tava com essa cara mesmo, vc tirou a foto e nem me disse nada!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Ótima idéia parabéns, vou acompanhar!!!

    Curtir

Sua Inquietação

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s